Termopares, Termorresistências, Sensores PT-100, Sensores Especiais, Termopar de Isolação Mineral, Fios e Cabos, Poços Termométricos
Português English Español

Forno Abóboda

Este forno tem como característica ser econômico, adaptar-se bem a qualquer combustível e ser de fácil operação. O calor dissipado no forno é aproveitado na estufa...
Leia Mais




Parte do conteúdo desta página requer o Adobe Flash Player para correta visualização



Get Adobe Flash player



Este forno tem como característica ser econômico, adaptar-se bem a qualquer combustível e ser de fácil operação. O calor dissipado no forno é aproveitado na estufa como forma de amenizar o desmatamento, já que a estufa precisa de aquecimento. Esse forno é chamado por muitos de intermitente, ou seja, que proporciona uma queima uniforme.

O forno Abóbada não oferece fogo nas laterais e a velocidade de aquecimento é muito alta, desta forma, há risco de requeima de material, tendo prejuízo ainda maior na ausência de controle e registros de temperatura.

Para bons resultados é importante ter o controle da queima por termopares e monitoramento, pois garante a qualidade dos produtos, evitando prejuízos.

Conheça as opções:

Sem comunicação

IS 2000 DKPE
São instalados 2 termopares, sendo um na parte superior (abóboda) e outro na parte inferior (parede) de cada forno. Os termopares são ligados no indicador digital de temperatura – modelo IS 20XX.

Produtos relacionados: TermoparesIndicadores de Temperatura Comuns e Cabos.

Com comunicação

IS 4000 DKPE
Os termopares são colocados da mesma forma que a opção 1, um na parte superior (abóboda) e outro na parte inferior (parede) de cada forno. Esses termopares são ligados no indicador digital de temperatura – modelo IS 4000, esses indicadores são ligados ao computador, havendo alarme para dois pontos e comunicação pelo computador, através do Sistema de Monitoração de temperatura.

Produtos relacionados: TermoparesIndicadores de Temperatura Informatizados, Conversor e Cabos.

MAX 5
Para maior economia de combustível e melhor medição de temperatura, são instalados 5 termopares, sendo um termopar por fornalha (abóboda) e um na parte inferior do forno (parede). Os termopares são ligados no indicador digital de temperatura – modelo MAX 5, e também no Sistema de Monitoração de temperatura via computador. A maior vantagem dessa opção é a possibilidade de comunicação e alarme para 5 pontos simultâneos em cada forno.

Produtos relacionados: TermoparesIndicadores de Temperatura Informatizados, Conversor e Cabos.

Além disso a tecnologia Bit Rating é encontrada nesse indicador, essa inovação atua contra a perda de dados no processo de medição.

*Esta opção é para forno abóboda com 4 fornalhas, em caso de maior quantidade de fornalhas o ideal é o que o Nº de termopares superiores (abóboda) seja correspondente ao Nº de fornalhas.
Painel do cliente:
Assine nossa newsletter
Mind Design