Alutal - Termopar - Termopares - Home Alutal - Termopar - Termopares
  » Voltar ao Índice
» 9ª Expoanicer.


A 9a Expoanicer (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Produtos, Serviços e Insumos para a Indústria Cerâmica), foi realizada em Goiânia durante o 35o Encontro Nacional dos Ceramistas. O encontro superou as expectativas e trouxe novidades em informações e equipamentos.

Nos quatro dias de evento foram contabilizadas a participação e a visitação de mais de 1.200 pessoas, entre empresários e colaboradores, fornecedores, pesquisadores, técnicos e estudantes do Brasil, da Bolívia, do Paraguai, da Colômbia, da Alemanha e do Chile.

O evento realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, e consagrou a maior feira já realizada no setor que surpreendeu ao mostrar para um grande número de ceramistas, os principais assuntos ligados à qualidade e à sustentabilidade que buscamos para nossas indústrias. Estiveram presentes diversas autoridades locais e nacionais. Entre elas, Paulo Okamotto, presidente do Sebrae Nacional, que pôde conversar com os ceramistas e também conhecer as máquinas e os equipamentos que estavam expostos.

Okamotto afirmou que o investimento do Sebrae em APL - Arranjos Produtivos Locais, será de R$ 7,7 milhões, até 2008 para Cerâmica Vermelha em 11 estados do país. Atualmente, 60% dos recursos da Instituição são destinados a 250 arranjos em todos os estados

brasileiros, beneficiando diretamente cerca de 27 mil micro e pequenas empresas. 
A feira com 3.000 m2 foi um dos principais eventos do segmento, onde foram expostas as mais modernas tecnologias para a indústria de cerâmica vermelha movimentando perto de R$ 10 milhões em negócios fechados em pouco mais de 2 dias de exposição.


A Alutal, reconhecida pelo desenvolvimento de soluções eficientes que auxiliam a termometria na indústria cerâmica, apresentou seus produtos para a área de monitoramento e controle da temperatura; e mais uma vez inovou utilizando-se de animações

tridimensionais que levaram o visitante de seu estande, a uma “viajem” pelo interior do forno, passando por todas as etapas do processo. A demonstração ajudou na visualização de fatores importantes que são determinantes na obtenção de um produto com alto padrão de qualidade. 

A participação da Alutal foi coroada com o recebimento do prêmio João-de-Barro 2006, por ser eleita em 1o lugar na categoria fornecedor, pelos empresários da indústria cerâmica.

 

Visite nosso site
Visite nosso site