Atendimento ao cliente
15 3033-8008
Alutal Termopares - Wiki
Wiki Alutal

01 - Definição

Os poços termométricos são acessórios para proteção do elemento sensor, assim como os tubos de proteção, porém, são recomendados quando as condições de processo requerem alta segurança e resistência:

•Partículas Suspensas

•Altas pressões

•Meios corrosivos

•Vibrações decorrentes da alta velocidade do fluido e onde é necessária alta resistência mecânica

Essa resistência é conseguida através do método de fabricação. Normalmente, esses poços são fabricados a partir de uma barra metálica maciça, com comprimento máximo de 1 metro, diâmetros variados, executa-se um furo interno longitudinal para manter a espessura da parede conforme especificações, proporcionando assim, resistência mecânica à pressão e deformação, superior aos tubos metálicos.

Para temperaturas acima de 1100 °C, normalmente utilizando-se termopares de platina, são utilizados poços de proteção com tubo cerâmico.

Normalmente, a conexão do poço ao processo é por rosca cônica, flange ou soldado diretamente à parede do processo.

Para especificar os poços de proteção, observar a correta especificação do material, ambiente de instalação, comprimento de inserção, tempo de resposta, velocidade do fluxo e temperatura.

Os poços de proteção fazem parte integrante de uma planta. Estes enfrentam diariamente algumas das condições mais difíceis encontradas na indústria. Nas aplicações, especialmente nos setores de petróleo e gás, as consequências de um projeto mal executado seriam desastrosas, por isso vale a pena ter todo cuidado na escolha de seu fornecedor e exigir a garantia de que todas as normas de fabricação destes equipamentos sejam plenamente cumpridas.

Alutal ® - Todos os direitos reservados - 2016

Proibida a reprodução do conteúdo original Alutal sem previa autorização.

by Mind Design
Topo