Servicio al cliente
+55 15
3033-8008
Recibe noticias y ofertas exclusivas. Registro!

PRODUCTOS DESTACADOS

CERTIFICADOS

Los controles industriales Alutal busca mejorar constantemente todos los procesos internos orientados a la mejora continua, para esta búsqueda diversas certificaciones.

Basicamente, um termopar é um sensor de temperatura. Um termopar por sua vez possui vários tipos de encapsulamento, que é a maneira com que são apresentados, porém, todos possuem o mesmo princípio de funcionamento. Um termopar é um sensor simples de temperatura, utilizado amplamente em variados processos de medição de temperatura. Devido a sua construção simples, o termopar possui um custo mais reduzido, se comparado com outros tipos de sensores de temperatura.

O termopar funciona com a junção de duas partes de metal unidas e na ponta desses metais, conseguimos medir a diferença de potencial, na medida em que a temperatura vai variando. Essa variação de temperatura é bem baixa, geralmente na casa dos milivolts, e conforme essa temperatura vai variando, para cima ou para baixo, conseguimos fazer a medição. Essa variação é fixa para determinadas ligas de metais.

Quando há uma variação de temperatura entre a ponta unida e a ponta solta do termopar, notamos o surgimento da diferença de potencial, que é medida por um voltímetro. Cada tipo de termopar (explicado abaixo), possui uma curva diferente de potencial X temperatura.

As diferentes ligas de metais são responsáveis pelos diferentes tipos de termopar. O termopar é representado por letras, que são do tipo: K, E, J, N, B, R, S e T.

Termovainas, Termorresistencias, Termorresistencia PT-100 , Sensores especiales, Termocupla con Aislamiento Mineral, Cables, Termovainas

Alutal ® - Todos los derechos reservados - 2016

Proibida a Reprodução do conteúdo sem previa autorização.

by Mind Design
Topo