Alutal Measure & Trust

Aplicações comunsFluxo: fluxo de misturas de gás

Fluxo: fluxo de misturas de gás

Além do ar e gases individuais, como O2, N2, H2, etc, existem muitas misturas de gases sendo medidos e controlados diariamente em diferentes indústrias. Um dos mais comuns é o gás natural utilizado como combustível ou mesmo biogás da decomposição de resíduos e material orgânico. Há também gases que são medidos para controlar as emissões ou como parte das leis e restrições ambientais.

  • GÁS NATURAL: O combustível fóssil de queima mais limpa, o gás natural arrasta a eletricidade como a segunda fonte de energia mais usada na indústria. A demanda industrial responde por 40% da demanda total de gás natural, a mais alta de todos os setores. Com uma infinidade de usos industriais, o gás natural é consumido principalmente em papel e celulose; fabricação de metais; Geração de energia; refinamento de petróleo; fabricação de pedras, barro e vidro; produção de produtos químicos; produção de resina plástica; e processamento de alimentos.
    O fluxo de gás natural em uma instalação de produção de gás é monitorado para fornecer medição de vazão de cada poço individual. O medidor de transferência de custódia principal é posicionado a jusante de onde o fluxo das linhas individuais é combinado. Veja também gases liquefeitos.
  • FLUXO DE GÁS DE DIGESTER (BIOGÁS): No processo de decomposição anaeróbica, a matéria orgânica é convertida em sólidos estáveis ??e gás rico em energia, principalmente metano (60%) e dióxido de carbono (40%). Um hidrocarboneto combustível de alto valor de combustível, o metano pode servir como combustível para trocadores de calor dentro da fábrica, motores de soprador ou outros sistemas, comercializados para a comunidade industrial local, ou queimados.
    A medição segura e confiável do fluxo é essencial na coleta, descarte ou reutilização do gás metano. Como o metano é altamente combustível, a instrumentação de fluxo deve ser certificada para operação nesses locais perigosos.
  • FLUXO DE AÇÕES, EXAUSTÃO E FLUXO DE GÁS DE RESÍDUOS: Os gases de exaustão de resíduos industriais estão presentes em uma grande variedade de composições de benignas a tóxicas. A medição do fluxo desses gases posteriores é frequentemente necessária para relatar as emissões ambientais, incluindo gases de hidrocarbonetos queimados. Os gases de escape são os vapores emitidos pelos sistemas de extração e tratamento que são descarregados diretamente para a atmosfera, capturados ou destruídos.
    Os medidores de vazão de dispersão térmica são instrumentos ideais para a medição de vazão de flare devido à baixa sensibilidade ao fluxo e ao alto desgaste. Deve-se considerar as mudanças na composição do gás, a mudança brusca de vazão, as baixas pressões e uma ampla faixa de velocidades.

Sempre em busca da inovação e performance

Nós podemos te ajudar a chegar ao alto desempenho e rendimento

fale com um especialista
Houve uma falha no envio Envio realizado com sucesso