O biocombustível é produzido a partir de recursos de biomassa para produzir combustíveis líquidos, como etanol, metanol e biodiesel, e combustíveis gasosos, como hidrogênio e metano (ver Biogás). Os biocombustíveis são usados ??principalmente para abastecer veículos de transporte, mas também podem abastecer motores ou células de combustível para geração de eletricidade. Aplicações em nível de biocombustível FERMENTAÇÃO: Na produção de etanol, a fermentação fornece uma série de reações químicas que convertem os açúcares em etanol. Etanol e dióxido de carbono são produzidos quando o açúcar é consumido por leveduras ou bactérias. O controle de nível do tanque de fermentação deve tolerar a agitação, a aeração e a presença de espuma ou espuma. TANQUE REATOR: A produção de biodiesel e etanol celulósico utiliza reatores para adição e mistura química. Em um Reactor Contínuo de Tanque Agitado, um ou mais reagentes fluidos são introduzidos em um reator de tanque equipado com um rotor que agita os reagentes para garantir a mistura adequada. O tanque do reator requer monitoramento de nível e alarmes. TANQUE DE REAGENTE: Um reagente é um composto que é adicionado a um sistema para provocar uma reação química. Na produção de biodiesel, um reagente alcalino é usado na titulação, um teste usado para determinar quanto catalisador é necessário para se obter uma reação. Os reagentes são armazenados em tanques equipados com controles de nível. SUMPS: Os líquidos são coletados em poços e poços durante a hidrólise, fermentação, destilação e processamento de glicose de biocombustíveis. À medida que o nível do líquido aumenta ou diminui em um reservatório, um interruptor de nível pode ativar ou desativar uma bomba ou ativar um alarme de transbordamento. ARMAZENAMENTO DE LÍQUIDOS: Uma grande quantidade de líquidos é armazenada em usinas de biocombustível, incluindo água, biodiesel, metanol, etileno, catalisadores e resíduos líquidos. Os instrumentos de nível monitoram os níveis de estoque e protegem contra enchimentos e aterros que entopem as bombas.
Ver detalhes de aplicação & produtosEnergia renovável
O biogás dos digestores é tipicamente de 60 a 70% de metano e 30 a 40% de dióxido de carbono. Biogás combustível geradores de motores ou turbinas a gás para produzir eletricidade. Eles também alimentam caldeiras para produzir calor ou vapor. A utilização de biogás aumentou em processamento industrial, estações de tratamento de águas residuais, aterros municipais e fazendas de criação de gado. Aplicações de nível e fluxo de biogás BIOGAS FLOW: Em todas as formas de produção de biogás, a medição segura e confiável do fluxo de gás é essencial na coleta, descarte ou reutilização do biogás. Os medidores de fluxo de massa térmica são amplamente utilizados em aterros sanitários, processos de digestão e gaseificação anaeróbica. Um medidor de vazão que mede o biogás deve fornecer baixa sensibilidade ao fluxo, baixa queda de pressão e tolerar mudanças de temperatura e pressão. VASO DE LAVAGEM: Essencial em processos de gaseificação, depuradores removem odores, poluentes, gases ácidos e resíduos químicos do biogás. O monitoramento preciso do nível da água de lavagem requer um controle para alimentar automaticamente a quantidade correta de água de reposição para o reservatório de reciclagem de forma contínua ou periódica. O dispositivo de monitoramento de nível para o controle de saída de água deve estar equipado com um alarme de nível. DESIDRATAÇÃO DE BIOGAS: Como o biogás emerge de um digestor ou aterro sanitário, ele é saturado com água que causa problemas de corrosão na condensação. Os sistemas de desidratação usando processos de ar, vácuo e dessecante para remover a água normalmente incluem um tanque de retenção para a água retirada do gás com um controle de nível que aciona uma válvula para desocupar o tanque em alto nível. O biogás é desidratado de acordo com as especificações do cliente quanto ao teor máximo de água. Alguns usos, como combustível de caldeira, exigem um gás extremamente seco.
Ver detalhes de aplicação & produtosOs reservatórios geotérmicos localizados no subsolo profundo fornecem fontes poderosas de energia térmica. Perfurar um poço geotérmico em um reservatório traz água quente e vapor para a superfície, onde pode ser usado em muitos usos. Aplicações de nível geotérmico SEPARADOR DE VAPOR / BRINCO: Para alcançar melhores condições para a operação da turbina, o vapor e a salmoura de um reservatório (água salgada) são separados em correntes onde a água da salmoura e o material particulado se estabelecem e os vapores de vapor sobem. O vapor se acumula no topo do separador, onde é removido. O controle de nível de líquido modula a quantidade de água retirada. DEGASSER TANK: A água quente geotérmica é frequentemente encaminhada através de um desgaseificador – um grande tanque isolado equipado para remover gases orgânicos e fornecer deslocamento com ar ou nitrogênio. Operações de desgaseificação fornecem tratamento por meio de adsorção de carbono, oxidação térmica / catalítica, combustão, indução a vácuo ou por uma série de condensadores. TANQUE DE ARMAZENAMENTO DE ÁGUA: Os tanques de água incluem os de água aquecida, água de resfriamento e água residual. Aplicações diretas de uso de calor exigem armazenamento de água aquecida. Fluidos geotérmicos gastos com altas concentrações de produtos químicos são armazenados antes do tratamento e reinjeção no reservatório. A água quente pode ser resfriada em tanques de armazenamento especiais para evitar a modificação do ecossistema de corpos naturais de água antes da reinjeção. TANQUE DE FLASH: A água quente do poço geotérmico entra em um tanque de flash, onde a pressão reduzida faz com que a água ferve rapidamente ou “resplende” em vapor. A água que permanece líquida no tanque é retornada para a bomba de água subterrânea para ser forçada a entrar novamente no reservatório. O vapor do tanque flash aciona a turbina a vapor. VAPORIZADOR: Nesses trocadores de calor especiais, o fluido geotérmico aquece e vaporiza um fluido “binário” secundário, que normalmente é um líquido orgânico com baixo ponto de ebulição. O vapor orgânico aciona a turbina. O nível de água no tanque deve ser monitorado.
Ver detalhes de aplicação & produtosA energia hidrelétrica é eletricidade produzida a partir da água corrente. A energia hidreltrica produz aproximadamente 7% da energia dos E.U.A. (19% da energia mundial) e representa 45% do total de energia renovvel nas U.S. Tecnologias mais recentes utilizam energia nas mares, ondas e correntes oceicas. Aplicações de nível e fluxo hidrelétrico TANQUE DE SOBRETENSÃO: A principal função de um tanque de compensação é controlar variações de pressão devido a mudanças rápidas na velocidade da água. Quando a turbina de alimentação está funcionando em uma carga constante, não há picos no fluxo de água, uma vez que a quantidade de água que flui através do conduíte é suficiente para atender aos requisitos da turbina. Quando a carga da turbina diminui, um regulador fecha as comportas da turbina para reduzir o suprimento de água. A água é encaminhada para armazenamento no tanque de surto – uma ação que impede que o conduto estourar. Quando a carga da turbina aumenta, é extraída água adicional do tanque de compensação para atender à demanda aumentada. O diâmetro interno de um tanque de descarga pode variar de alguns metros a várias dezenas de metros. O tanque depende de um sensor de nível para determinar se a água armazenada no tanque deve ou não ser removida. PROTEÇÃO DA BOMBA: Os interruptores de fluxo protegem as bombas de danos devido a vazamentos ou se uma válvula for acidentalmente fechada a jusante. Um interruptor acionará um alarme e desligará a bomba quando o fluxo cair abaixo da taxa mínima.
Ver detalhes de aplicação & produtosA Solar Technologies usa a energia do sol para fornecer eletricidade, água quente, calor e resfriamento do processo. Atualmente, a energia solar fornece menos de 1% das necessidades de energia dos EUA, mas espera-se que isso aumente com o desenvolvimento de tecnologias solares mais eficientes. Aplicações de nível e fluxo solares ARMAZENAMENTO DE FLUIDOS DE TRANSFERÊNCIA DE CALOR: Coletores solares de grande escala para geração de energia elétrica requerem um fluido de transferência de calor (água, óleos térmicos ou líquidos iônicos) para absorver o calor do sol para gerar vapor. Arrays de painéis espelhados convertem a energia do sol em energia térmica de + 750 ° F (+ 400 ° C), que é quente o suficiente para criar vapor para as turbinas. Os espelhos concentram a luz solar em tubos de fluido de transferência de calor que correm ao longo da linha central do espelho. O fluido então ferve a água para produzir vapor. Os fluidos térmicos também ajudam a fornecer água quente e calor. Os fluidos térmicos são normalmente armazenados em tanques pressurizados que requerem monitoramento de nível. ARMAZENAMENTO DE ÁGUA QUENTE: Os aquecedores solares de água de alta temperatura fornecem água quente e calor com eficiência energética para grandes instalações industriais. O armazenamento térmico em tanques intermediários fornece interfaces entre subsistemas de coletores e sistemas que usam energia. O vaso de armazenamento solar preferido é um tanque cilíndrico vertical projetado para a pressão máxima da fonte de abastecimento de água, que pode chegar a 150 psi. PROTEÇÃO DA BOMBA: Os interruptores de fluxo protegem as bombas de danos devido a vazamentos ou se uma válvula for acidentalmente fechada a jusante. Um interruptor de fluxo acionará um alarme e desligará a bomba quando o fluxo cair abaixo da taxa mínima.
Ver detalhes de aplicação & produtosA energia eólica é uma das formas de geração de eletricidade que mais cresce no mundo. Espera-se que a participação de mercado de energia eólica dos EUA atinja 3,35% em 2013 e 8% em 2018. Especialistas mais otimistas do setor prevêem que a energia eólica atenderá a 20% das necessidades energéticas do país até 2030. Aplicações em nível de turbina eólica RESERVATÓRIO DE ÓLEO DE TURBINA EÓLICA: À medida que a tecnologia de energia eólica avança, maiores exigências são colocadas nos sistemas de lubrificação de turbinas. Reservatórios de lubrificantes de até 550 galões (2.000 litros) servem como armazenamento de óleo em sistemas centralizados para fornecer lubrificação para os mancais da lâmina, inclinação da lâmina, mancal principal, mancal do azimute, engrenagens de malha, mancais do gerador, engrenagens cilíndricas, engrenagens cônicas, laminadoras e rolamentos deslizantes, redutores de parafuso sem fim e acoplamentos de engrenagem. O reservatório de óleo é monitorado para nível contínuo ou pontual. CAIXA DE VELOCIDADES DA TURBINA EÓLICA: A caixa de engrenagens e a lubrificação dos rolamentos são de particular importância devido à complexidade da caixa de engrenagens e às altas cargas mecânicas. Problemas de caixa de engrenagens e rolamentos são uma causa comum de tempo de inatividade; e a perda de óleo através de um pequeno vazamento levou a falhas catastróficas de turbinas eólicas. Junto com sensores de vibração, temperatura e fluxo, um alarme de óleo de caixa de câmbio de nível baixo é um controle de segurança crítico. Aplicação de nível de bombeamento de água ARMAZENAMENTO DE BOMBAGEM DE ÁGUA: Para uso industrial e agrícola, um moinho de água e de bombeamento é normalmente colocado acima de um poço ou perto de um rio. Ao lado da fábrica, um tanque de armazenamento é colocado para fornecer um suprimento de reserva de água para quando a fábrica não estiver operacional. Tanques de ferro-cimento e aço são normalmente usados. Outras aplicações de energia eólica Municipal and Industrial Water Services Mechanical Power Mills Telecommunications and Radar Pipeline Control Navigational Aids Cathodic Protection Weather Stations and Seismic Monitoring
Ver detalhes de aplicação & produtosQuanto custa aquecer seu processo em 1º C?
Nós vamos te ajudar a economizar por conta da nossa precisão, clique no botão abaixo, acesse a nossa calculadora e veja o quanto nossos produtos vão contribuir para o seu negócio.
Acessar a calculadoraDescubra o quanto você pode economizar em dinheiro utilizando o GWR da Magnetrol®
A nossa precisão vai contribuir diretamente para a economia nos seus processos. Calcule abaixo quanto você vai gerar de economia utilizando o GWR da Magnetrol®
Acessar a calculadora