pressao medicao-custodia nivel temperatura vibracao fluxo Alutal Measure & Trust alutal brazil spain usa calculator caret-left caret-right facebook-square Página Inicial Alutal linkedin phone whatsapp whatsapp-square instagram youtube angle-down search bars industrias exclamation-circle united-eletric metrix magnetrol servicos gases
15 3033-8008
Estudo de Caso: Medindo o Gás de Inertização para Reduzir Custos
Página Inicial Alutal Notícias Estudo de Caso: Medindo o Gás de Inertização para Reduzir Custos

Estudo de Caso: Medindo o Gás de Inertização para Reduzir Custos

Uma empresa de óleo e gás na China, exigiu que fosse feita a inertização do tanque de nitrogênio para sua contenção de líquido inflamável.
O monitoramento do nitrogênio foi essencial para registrar o vazamento e verificar a vazão que vai para o espaço de vapor dos tanques. Devido ao número de tanques, a vazão de gás foi monitorada para encontrar o equilíbrio certo entre o uso de nitrogênio necessário e a economia potencial de custos.

A Magnetrol recomendou seus medidores de vazão de massa termal, o Thermatel TA2, para monitorar o nitrogênio para inertização do tanque. Os medidores vieram totalmente calibrados e configurados para que a empresa pudesse simplesmente instalá-los e ligá-los. Os medidores de vazão Thermatel TA2 são muito eficazes em pressões de gases extremamente baixas, como em aplicações de inertização de tanques. O custo total de propriedade foi reduzido com procedimentos de verificação de calibração que podem ser realizados em campo.

Como as calibrações podem custar dezenas de milhares de dólares e causar tempo de inatividade do processo ou perda de medição, isso economizou dinheiro e aumentou a eficiência da planta!



 THERMATEL® TA2 MONITORANDO A VAZÃO DE GÁS EM UMA INDÚSTRIA PETROQUÍMICA.
Publicado por: Assessoria de Imprensa Alutal em:2021-02-04
Veja também: