pressao medicao-custodia nivel temperatura vibracao fluxo Alutal Measure & Trust alutal brazil spain usa calculator caret-left caret-right facebook-square Página Inicial Alutal linkedin phone whatsapp whatsapp-square instagram youtube angle-down search bars industrias exclamation-circle united-eletric metrix magnetrol servicos gases
15 3033-8008
Uma Abordagem Abrangente do Controle de Nível de Tubulão da Caldeira usando o Transmissor de Nível Radar Eclipse 706 Magnetrol
Página Inicial Alutal Notícias Uma Abordagem Abrangente do Controle de Nível de Tubulão da Caldeira usando o Transmissor de Nível Radar Eclipse 706 Magnetrol

Uma Abordagem Abrangente do Controle de Nível de Tubulão da Caldeira usando o Transmissor de Nível Radar Eclipse 706 Magnetrol

Reduzindo as variáveis na equação de medição de nível para melhorar o desempenho do tubulão da caldeira.

A integração em larga escala de tecnologias renováveis no mix de energia e na mitigação das mudanças climáticas alterou fundamentalmente a operação diária das usinas de combustíveis fósseis. Como resultado, os operadores preferem um sistema que oferece desempenho aprimorado ao gerenciar o nível do tubulão de vapor durante as operações de inicialização, carga básica, ciclo e queimador de duto, bem como durante o desligamento.

Embora comuns no controle de nível do tubulão de vapor, a maioria das tecnologias tradicionais não são inerentemente adequadas para a ampla gama de condições do processo experimentadas em um tubulão de vapor ao longo de um dia.

A pressão diferencial (DP) depende de um número excessivo de variáveis para inferir o nível, o que cria vários caminhos para erros e pontos de falha. Além disso, os operadores podem ficar cegos durante a sequência de inicialização para permitir a recuperação dos trechos de condensado. A tecnologia de condutividade simplifica demais a medição, de modo que os operadores tenham visibilidade limitada ao nível real no tubulão de vapor. Ambos os cenários podem ter um impacto negativo nas métricas críticas de desempenho da planta.

O sistema de radar de onda guiada do modelo 706 da Magnetrol é uma plataforma autônoma projetada para otimizar o desempenho em uma ampla gama de cenários operacionais para garantir a disponibilidade.

O Eclipse® Modelo 706 aprimora o desempenho, reduzindo a complexidade do hardware, removendo tecnologias com requisitos de manutenção periódica conhecidos e caros e eliminando erros induzidos pelo instrumento.
Uma tecnologia para todas as aplicações:
• Tambores a Vapor (HP, LP, IP);
• Aquecedores de Água de Alimentação;
• Condensador Hotwell;
• Desaerador (DA);
• Skids de Condicionamento de Gás;
• Bacias das Torres de Resfriamento;
• Tanque de Purga;
• Reservatórios de Óleo para Lubrificação;
• Tanques de Desmineralizador e Transbordo de Condensado;
• Recirculação de Forbay de Água;
• Nível de Ingestão de Água Bruta;
• Inventário e Armazenamento de Produtos Químicos;
• Nível do Depósito.

A instrumentação tradicional de nível de tubulão a vapor se enquadra em duas categorias - Pressão e Condutividade. Aqueles que dependem da pressão requerem calibração periódica e compensação externa para inferir o nível, enquanto a condutividade oferece resolução limitada. É comprovado que ambos têm um custo de propriedade mais alto ao longo do ciclo de vida do produto, pois são suscetíveis à deriva, acúmulo e desgaste mecânico.

Solicite através do email: vendas.magnetrol@alutal.com.br o material completo sobre medição de Nível de condensado no tubulão de caldeira.
Publicado por: Assessoria de Imprensa Alutal em:2020-07-31
Veja também: