nivel temperatura fluxo Alutal brazil spain usa calculator Início phone whatsapp angle-down search bars
Aplicações de Interface Petroquímica
Página Inicial Alutal Notícias Aplicações de Interface Petroquímica

Aplicações de Interface Petroquímica

O etileno é um componente crucial dos químicos e plásticos industriais. O processo de produção do etileno se inicia com hidrocraqueamento. A matéria-prima entra na usina de etileno e percorre as fornalhas (pirólise). Então ela é partida em uma variedade de hidrocarbonetos e hidrogênios em um processo conhecido como “craqueamento”.

Assim que a matéria-prima é craqueada, imediatamente começa a se reagrupar em moléculas maiores. Para prevenir essas reações, o vapor craqueado passa pelas torres de extinção para resfriar a água. Os hidrocarbonetos mais pesados são carregados com a água para o colonizador de extinção ou o tambor de separação de água de extinção (QWSD). Uma interface é criada no colonizador de extinção, e uma camada de emulsão pode se desenvolver.


O Custo do Controle Inadequado de Interface


  • Manter controle da sua interface é importante por múltiplas razões:
  • Recirculação adequada da água de volta à torre de extinção é importante, já que transferir hidrocarbonetos reduz a produtividade e causa potencial falha do equipamento.
  • Conforme a matéria-prima aumenta, mais fluidos de resfriamento são necessários, o que também aumenta a importância da recirculação da água.
  • Perda de controle da interface irá reduzir a produção de etileno devido à operação ineficiente da torre de resfriamento.
  • Se a composição do fluido muda negativamente na torre de resfriamento, menos etileno é produzido a partir da eficiência de redução da matéria-prima e da produtividade.
  • Regular a interface também pode ajudar a usar menos químicos, mantendo os custos baixos.

Solução


Dependendo do tamanho da camada de emulsão, as tecnologias de radar de onda guiada (GWR) ou magnetostritivas são opções recomendadas para manter controle da separação de líquido no colonizador de extinção. O GWR é tipicamente recomendado quando a camada de emulsão possui uma janela mais apertada, mas se a camada for grossa, então pode ser melhor utilizar um dispositivo magnetostritivo com um flutuador projetado para seguir o fundo da emulsão.


Saiba Mais


Para mais informações sobre soluções de medição para aplicações de interface petroquímica, faça o download do nosso white paper abaixo.

Publicado por: Assessoria de Imprensa Alutal em:2022-05-12
Veja também: