pressao medicao-custodia nivel temperatura vibracao fluxo Alutal Measure & Trust alutal brazil spain usa calculator caret-left caret-right facebook-square Página Inicial Alutal linkedin phone whatsapp whatsapp-square instagram youtube angle-down search bars industrias exclamation-circle united-eletric metrix magnetrol servicos gases
15 3033-8008
Carvoarias - A importância da temperatura ideal nos processos produtivos de carvão vegetal dentro das Siderúrgicas
Página Inicial Alutal Notícias Carvoarias - A importância da temperatura ideal nos processos produtivos de carvão vegetal dentro das Siderúrgicas

Carvoarias - A importância da temperatura ideal nos processos produtivos de carvão vegetal dentro das Siderúrgicas




Quando se fala em manuseio de peças em fornos, logo pensamos na temperatura ideal. Um equipamento desregulado pode gerar uma perda inestimável de recursos e dinheiro, por isso, a precisão da temperatura é indispensável.

É importante ressaltar que, através do monitoramento da temperatura dos fornos é possível alinhar tanto a temperatura ideal quanto também o tempo exato que se quer alcançar.

A utilização dos sensores de temperatura também minimiza as perdas e aumenta a eficiência térmica do forno quando analisada a produção histórica de carvão vegetal da planta.

Outra consequência importante deste trabalho é a contribuição para redução da emissão de gases de efeito estufa.

Os sensores de temperatura são utilizados para monitorar o processo de carbonização em tempo real (integrado ao supervisório) e manter os fornos em curvas pré-estabelecidas com o foco em melhoria de performance.

Além dos sensores para fornos, a Alutal também tem a opção de lança de 04 pontos – onde são tiradas 04 medidas simultaneamente dos caminhões que levarão o carvão até as Usinas de Aço.

Estes sensores evitam que os caminhões carregados com carvão vegetal saiam com o produto à uma temperatura superior a 40 GRAUS, evitando assim, possíveis acidentes como os das fotos abaixo:


 
Publicado por: Assessoria de Imprensa Alutal em:2020-07-09
Veja também: