nivel temperatura fluxo Alutal brazil spain usa calculator Início phone whatsapp angle-down search bars
15 3033-8008
Vantagens do Indicador de Nível Magnético
Página Inicial Alutal Notícias Vantagens do Indicador de Nível Magnético

Vantagens do Indicador de Nível Magnético

O indicador de nível magnético é amplamente usado atualmente em indústrias de processo como um indicador visual efetivo.

Um indicador de nível magnético costuma ser usado em aplicações onde um visor de vidro (ou medidor em vidro) é tanto uma base inadequada em variáveis de processos quanto de baixo desempenho nos requisitos da planta. Esses podem incluir segurança aumentada para funcionários; situações de risco ambiental incluindo vazamento do meio ou emissões fugitivas; necessidade de redução de manutenção; ou necessidade de alta visibilidade de uma distância. As deficiências típicas dos visores de vidro incluem:

Altas pressões, temperaturas extremas, selos/anéis/juntas deteriorados e materiais tóxicos ou corrosivos podem causar o risco de emissão fugitiva de substâncias perigosas.

O vidro em um visor pode ficar rapidamente descolorido, diminuindo assim a visibilidade do nível, ou pode adquirir microfraturas, o que pode se tornar um problema de segurança pessoal se não for detectado.

As interfaces líquido/líquido podem ser muito difíceis de ler em um visor, especialmente se os líquidos forem de cor semelhante. Líquidos claros também podem ser difíceis de ver em um visor.

Líquidos que tendem a revestir ou acumular nas superfícies podem dificultar a visibilidade, formando uma película opaca no vidro.

Para cobrir uma grande extensão de medição, os conjuntos de visores normalmente devem ser escalonados usando várias seções.



CONFIGURAÇÕES COMUNS DO TANQUE MLI



As principais razões para selecionar um indicador de nível magnético sobre um visor são:

  • Maior segurança devido à ausência de vidro frágil e um número substancialmente reduzido de pontos de vazamento em potencial.
  • Visibilidade muito aumentada.
  • Manutenção reduzida.
  • Instalação inicial mais fácil e adição de transmissores e interruptores sem interromper o processo.
  • Redundância de tecnologia dupla, com adição de transmissores ou interruptores, para maior segurança.
  • Menor custo de propriedade a longo prazo e benefícios legítimos de retorno sobre o investimento.
  • Medição de câmara única acima de 6 m (20 pés) sem câmaras desconcertantes.


Segurança


O benefício óbvio de segurança do MLI sobre um visor é a redução da chance de quebra. Se o fluido do processo estiver sob pressão ou temperatura extremas, a probabilidade de quebra do visor aumenta. O limite de pressão de um MLI é feito de metal robusto, frequentemente igual à tubulação do vaso, tornando os MLIs tão seguros quanto o próprio sistema de tubulação circundante. Os indicadores, transmissores e interruptores são todos montados externamente e, portanto, não são afetados por toxicidade, corrosividade ou outras características do fluido do processo.

Outro benefício de segurança é que a compatibilidade química com o fluido em um MLI é restrita a apenas três componentes, a câmara metálica, gaxetas e flutuador. Com visores de vidro, o fluido do processo pode ter problemas de compatibilidade química com qualquer um dos materiais molhados — vidro, metal ou selantes.


Manutenção


Os MLIs são praticamente livres de manutenção uma vez instalados porque o indicador nunca toca o fluido do processo. Com visores, os medidores devem ser verificados periodicamente quanto a vazamentos e limpos regularmente. Incrustação, gravação e acúmulo no vidro do fluido do processo podem fazer com que o visor fique ilegível.


Visibilidade


A visibilidade do nível do fluido a longas distâncias é outro motivo importante para selecionar um MLI em vez de um medidor de visor. Os indicadores de nível do medidor de visão devem ser vistos a distâncias máximas de cerca de 3 metros (10 pés). No entanto, as cores contrastantes brilhantes das bandeiras ou um ônibus fluorescente em um MLI permitem a indicação de nível visível a distâncias de até 30 metros (100 pés) ou mais. Indicadores visuais mais novos e avançados, como os da Orion Instruments®, têm alcances de visualização de até 60 m (200 pés).




CONSEGUE LER O VISOR DE VIDRO?
Publicado por: Assessoria de Imprensa Alutal em:2022-03-10
Veja também: