pressao nivel temperatura vibracao fluxo Alutal-Measure-And-Trust alutal brazil spain usa calculator caret-left caret-right facebook-square Início linkedin phone whatsapp whatsapp-square youtube angle-down search bars industrias exclamation-circle united-eletric metrix magnetrol
15 3033-8008

Como funciona o sistema de detecção de gases?

Os detectores de gases são muito utilizados na indústria e pode ser encontrado em locais como plataformas de petróleo, para monitorar os processos de fabricação e tecnologias emergentes, como a fotovoltaica. Dentro de um processo industrial, encontramos a presença de diferentes tipos e concentrações de gases (tóxicos, inflamáveis e asfixiantes), com diferentes níveis de perigo ao meio ambiente e ao ser humano. Além disso, também encontramos a interferência de inúmeros agentes externos como ventilação, temperatura e umidade, que interferem diretamente no comportamento e direcionamento dos gases e, consequentemente, na escolha do detector.

O sistema de detecção de gases monitora o nível de gases tóxicos e inflamáveis existentes em determinado local e envia as informações a um computador integrado a ele, garantindo assim maior segurança das pessoas e meio ambiente envolvido no processo. Este sistema é de extrema importância e pode salvar inúmeras vidas.