pressao medicao-custodia nivel temperatura vibracao fluxo Alutal Measure & Trust alutal brazil spain usa calculator caret-left caret-right facebook-square Página Inicial Alutal linkedin phone whatsapp whatsapp-square instagram youtube angle-down search bars industrias exclamation-circle united-eletric metrix magnetrol servicos gases
15 3033-8008

Sensor PT100

Quer encontrar um sensor PT100 de alta qualidade?

Em diversas atividades industriais, a temperatura cumpre uma função extremamente importante. Dessa forma, se a sua medição apresentar resultados imprecisos ou for realizada com equipamentos de má qualidade, podem ocorrer inúmeras complicações nos processos. Por esse motivo, é necessário o uso de produtos como o sensor PT100 – um sensor de temperatura bastante utilizado em processos industriais e laboratoriais. Além de proporcionar uma alta precisão de leitura, ele se destaca por ser de alta repetibilidade, estabilidade, resistência e menor influência de ruídos.

Quando usado da maneira correta, o sensor PT100 evita que a vida útil dos produtos criados em alta temperatura seja menor por falta de precisão térmica. Vale destacar que também contribui para que tudo seja fabricado com segurança e alta eficácia.

Esse produto se destaca como um padrão internacional para medição de temperaturas na faixa de -259,3467°C a 961,78°C, segundo a ITS-90.

Geralmente, ele é fabricado em platina – um material que apresenta alta resistência, ampla escala de temperatura, além de uma boa rigidez e ductilidade para ser transformada em fios finos.

Por ser de natureza frágil, geralmente deve ser instalado em bainhas protetoras. Esse produto consiste em um tipo de termoresistência utilizada para realizar a medição de temperatura pela correlação da sua resistência elétrica com a temperatura.

Vale destacar que termoresistências oferecem vantagens como elevada exatidão, vasta gama de medida, bem como uma curva de resistência X temperatura mais linear que outros tipos de sensores. Além disso, também dispensa a utilização de fios especiais e não possuem limitação para distância de operação.

A Alutal, companhia que atua no mercado de Termometria Industrial desde 1994, produz a série REDUT – um sensor PT100 que se destaca por sua qualidade e precisão. Confira abaixo mais informações a respeito desse produto:

Série REDUT

Montado com mola de compressão, esse sensor PT100 oferece a garantia de que o elemento sensor seja pressionado de maneira firme no ponto de medição. Como resultado, o equipamento proporciona uma leitura mais precisa e confiável, principalmente em processos com grande quantidade de vibração e movimento.

O sensor PT100 da Alutal também se destaca por não oferecer riscos de ruptura interna do sensor, pois ele é encapsulado dentro de um colchão formado pela proteção em PFA. Esse diferencial exclusivo da empresa possibilita alta confiabilidade e performance nos processos de medição.

Para mais informações e orçamento, clique aqui.

Todos os equipamentos produzidos pela Alutal adotam sistema de gestão de qualidade certificado pela norma internacional ISO-9001:2008. E por esse e muitos outros motivos, a empresa atua como líder de mercado em termometria, se destacando como uma das marcas mais lembradas nos principais segmentos de atuação de seus produtos.

A companhia, que ainda conta com um laboratório próprio para análises e calibrações dos termopares, realiza processos de exportação para diversos países, tais como Bolívia, Venezuela, Argentina, Equador, Chile, África do Sul, Colômbia, Itália e EUA.

Para conhecer a lista completa de produtos, bem como solicitar um orçamento detalhado de cada um deles, acesse nossa página de produtos ou o menu lateral. Lá, você poderá ter acesso a equipamentos como: poços termométricos, fios e cabos de extensão e compensação, tubos de proteção, pirômetros, entre outros. Clique aqui.

Tipo de Produto