pressao nivel temperatura vibracao fluxo Alutal Measure & Trust alutal brazil spain usa calculator caret-left caret-right facebook-square Início linkedin phone whatsapp whatsapp-square youtube angle-down search bars industrias exclamation-circle united-eletric metrix magnetrol servicos gases
15 3033-8008
Início Wiki 18 - René-Antoine Ferchault de Réaumur

Wiki Alutal

18 - René-Antoine Ferchault de Réaumur

René-Antoine Ferchault de Réaumur (La Rochelle, 28 de fevereiro de 1683 - Saint-Julien-du-Terroux, 17 de outubro de 1757) foi um cientista, biólogo, naturalista e físico francês.
René-Antoine Ferchault de Réaumur nasceu em 28 de fevereiro de 1683 em La Rochelle, foi educado em Paris. Ele aprendeu filosofia na Faculdade do jesuítas. Em 1699 foi para Bourges para estudar direito civil e matemática sob a acusação de um tio, cônego de Saint-Chapelle. Em novembro de 1738 foi eleito membro da Royal Society.
Trabalhou com assuntos variados como a metalurgia, temperatura, porcelana e particularmente a entomologia. Inventou em 1731 a escala de temperatura que leva seu nome, a escala Réaumur,  cujos pontos fixos são o ponto de congelamento da água (0°Ré) e seu ponto de ebulição (80°Ré). Assim, a unidade desta escala, o grau Réaumur, vale 4/5 de 1 grau Celsius e tem o mesmo zero que o grau Celsius.
O termômetro contem álcool diluído e foi construído sob o princípio de tomar o ponto de congelamento da água como zero. A graduação do tubo foi feita em graus nos quais cada um deles era um milésimo do volume contido no bulbo. Réaumur escolheu o álcool em vez do mercúrio, alegando que esse se expandiu de forma mais visível, mas essa escolha provocou problemas, pois seus termômetros originais eram muito volumosos, e o baixo ponto de ebulição do álcool os fez impróprios para muitas aplicações.