É um sensor de temperatura de altíssima performance, mais robusto e estável que PRTs de alta temperatura com nível de exatidão de padrão secundário ou primário de temperatura. Termopares R e S usam ligas de platina em sua composição o que acarreta deterioração na sua performance e comportamento variável conforme a sua profundidade de imersão na fonte de calor (presença de não-homogeneidades). O termopar Au/Pt utiliza fios de Au e Pt com pureza de 99,999 %, e como estes metais são muito estáveis de 0 a 1000 ºC, a estabilidade do termopar é excelente nesta faixa. A literatura internacional tem extensivamente descrito as qualidades excepcionais deste tipo de termopar.
Tungstênio–Rhênio (Tipo W, D, C): esses termopares foram desenvolvidos para atender as aplicações de medição de altíssimas temperaturas, eles podem ser usados continuamente até 2300°C e por curto período até 2750°C. São disponibilizados em três calibrações: Tungstênio x Tungstênio-26% Rhenium // Tungstênio-5% Rhenium x Tungstênio-26% Rhenium e Tungstênio-3% Rhenium x Tungstênio-25% Rhenium. Podem ser utilizados em atmosferas com a presença de hidrogénio, de gás inerte ou vácuo. Submetem-se a uma rápida deterioração sob condições de oxidação e não deve ser utilizado em ambientes com ar ou oxigénio.
Irídio 40%-Rhodio/Irídio: este é o único termopar que pode ser utilizado até 2000 °C em ambientes oxidantes. Pode também ser utilizado em ambientes neutros e vácuo. Possui alta resistência à corrosão, alta precisão e repetibilidade. Indicado para processos de fabricação de semicondutores.
Ouro–Ferro/Chromel: esses Termopares são desenvolvidos para trabalhar em temperaturas Criogênicas.
Vea ahora cómo nuestros productos pueden impactar directamente en su operación:
¿Cuánto cuesta calentar tu proceso en 1º C?
Le ayudaremos a ahorrar dinero con nuestra precisión, haga clic en el botón de abajo, acceda a nuestra calculadora y vea cuánto contribuyen nuestros productos a su negocio.