pressao nivel temperatura vibracao fluxo Alutal Measure & Trust alutal brazil spain usa calculator caret-left caret-right facebook-square Início linkedin phone whatsapp whatsapp-square youtube angle-down search bars industrias exclamation-circle united-eletric metrix magnetrol servicos gases
15 3033-8008
Início Wiki 05 - Conectores compensados

Wiki Alutal

05 - Conectores compensados

Os conectores compensados são construídos para suportar severas aplicações com o máximo de vida útil.
Seus contatos são feitos com pinos das mesmas ligas dos termopares (T, J, K, N e E), ou de cobre no caso dos termopares de platina e termorresistências, proporcionando conexões robustas. São injetados com termoplásticos que suportam até 200 °C, ou de cerâmica, para temperaturas mais elevadas. Destinados a conexões rápidas, são utilizados em termopares de isolação mineral e termorresistências com ligação a 2 ou 3 fios. Outra aplicação importante é em emendas de cabos de extensão ou compensação, pois, se for utilizado, por exemplo, um conector comum ou bloco sindal, poderá apresentar erros de leitura (será criada uma nova junta fria) caso a temperatura no local seja diferente daquela aonde o instrumento de leitura esteja instalado. Nesse caso, se aplica a "Lei dos metais intermediários"
São polarizados (o pino negativo possui um diâmetro maior ou no caso dos mini conectores é mais largo) que o positivo, evitando as frequentes e incômodas inversões de polaridade que sempre causam transtorno ao processo. Para realçar ainda mais, no seu corpo vem marcado em relevo a polaridade de cada terminal. São disponíveis nas calibrações T, J, K, N, E, S/R e B e termorresistência, possuindo a coloração conforme as normas ASTM E-230 e IEC 60584-3 para fios e cabos de extensão/compensação.
Esses conectores são testados e calibrados em atendimento às normas....