pressao nivel temperatura vibracao fluxo Alutal Measure & Trust alutal brazil spain usa calculator caret-left caret-right facebook-square Início linkedin phone whatsapp whatsapp-square youtube angle-down search bars industrias exclamation-circle united-eletric metrix magnetrol servicos gases
15 3033-8008
Início Wiki 07 - Termorresistência Industrial

Wiki Alutal

07 - Termorresistência Industrial

As diversas configurações de montagem das termorresistências industriais visam adequá-los às condições de utilização em uma planta industrial, na qual inevitavelmente estarão submetidos a condições mais agressivas.

A diferença com a termorresistência padrão é causada por utilizar platina com teor de pureza menor, da ordem de 99,99%, devido à contaminação prévia feita com o objetivo de reduzir contaminações posteriores durante sua utilização.

Entretanto, sua faixa de utilização é menor que a da termorresistência padrão, tendo como limite superior de utilização 850°C, devido à forte contaminação que ele passa a sofrer.

A principal qualidade da termorresistência industrial é sua excelente precisão, sendo disponíveis modelos com precisão de 0,1% a 0,5% na sua faixa de utilização. É possível chegar a ± 0,015°C, quando o mesmo é calibrado e utilizado com instrumentos e meios termostáticos adequados, o que lhe confere o "status" de padrão secundário de temperatura.